cabeça


31 de jan. de 2010

Com a São Clemente sempre

La Pandilla Clementiana é a primeira barra brava do carnaval carioca. As barras, torcida de inspiração latino-americana que tem sua origem no futebol uruguaio, tem se tornado uma mania entre os torcedores nos estádios brasileiros. Esse estilo de torcer coloca a instituição acima de tudo e se diferencia das torcidas organizadas brasileiras pelo apoio incondicional a instituição e por sua organização autônoma e descentralizada.
Assim, ao contrario das torcidas organizadas de escolas de samba, LA PANDILLA CLEMENTIANA sempre tem como primeiro e único objetivo apoiar a SÃO CLEMENTE onde ela estiver. Seus integrantes sempre estarão presentes em todas as ações da escola, ajudando no que for necessário. Finalmente, estarão nas arquibancadas do Sambódromo cantando o samba da escola e incentivando os componentes da mesma.



Futebol e Samba: Tudo a ver
Na história do carnaval carioca futebol e samba são temas recorrente e são encontrados juntos em diversas ocasiões. Inúmeros são os exemplos de escolas que nasceram de times de futebol. Um desses exemplos é a São Clemente. Pois inspirado no Peñarol, que Ivo da Rocha Gomes mudou as cores da escola e lá estava o futebol deixando mais uma vez sua marca. Logo, a São Clemente merece uma torcida tão apaixonada quanto as do esporte mais popular do país. E a bonita história da escola justifica a entrega total de nossos adeptos, tal qual o fez a família Rocha Gomes e tantos baluartes da escola.


“Olha a crítica”

Seguindo a ideologia crítica e irreverente da escola, La Pandilla é uma grande festa e um projeto de ressurgimento da alegria no carnaval carioca. Além de apoiarmos a São clemente queremos que a arquibancada se contagie, cante e curta o desfile. Para tanto, estimularemos a participação do público presente em nosso setor de arquibancadas na Marquês de Sapucaí. E como o carnaval é uma festa de todos, nada melhor que começar a mudança pelo setor que tem ficado marcado pela frieza nos desfiles, o setor 9. Nós pensamos que apenas a presença do calor humano do carioca é capaz de contagiar aos turistas e torná-los ainda mais interessados na festa, permanecendo até o final e acompanhando os desfiles em sua plenitude. Entendemos ainda a importância da divulgação da marca São Clemente em todos os cantos do planeta, tornando nossa escola mais forte do que já é.

2 comentários: